""

Verificando a qualidade do seu código e possíveis erros de JavaScript

""Atualmente o JavaScript deixou de ser considerada aquela linguagem usada para efetuar tarefas simples em páginas web e passou a ganhar importância na confecção de sistemas Web robustos e interativos.

Um problema é que diferente de outras linguagens que são validadas pelo próprio editor, o JavaScript pode ser codificado de diferentes formas, isso gera abertura para práticas ruins de codificação que podem gerar problemas de performance ou bugs que podem ocorrer em certas versões de navegadores ou sistemas operacionais.

Como normalmente os prazos para a entrega dos projetos são apertados e é difícil conseguir realizar todos os testes que deveriam ser feitos, uma forma interessante de checar o seu javaScript é usar o JSLint. O JSLint, criada pelo Douglas Crockford, verifica se existe erros de sintaxe e checa a qualidade do seu código emitindo avisos que indicam a linha aproximada do possível problema.

Se o JSLint apontar um aviso, isso não quer dizer que o seu javascript não irá funcionar, mas é interessante checar o apontamento, desta maneira o seu código terá qualidade e o risco de erros será reduzido.

Faça um teste acessando o site http://www.jslint.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *